quinta-feira, 5 de abril de 2012

A pele que eu vivo - Cuidados da Pele


De acordo com a Ayurveda, a medicina antiga da Índia, a pele é um órgão que está vivo, precisa de cuidados e tem uma grande influência sobre o resto dos órgãos do corpo.


 
Susruta (1500 aC-500 dC), conhecido como o primeiro cirurgião na história e sobre o qual pouco se sabe, definida da seguinte forma: a pele é o órgão do sentido do tato, localizados em todo o corpo.


O conceito Ayurvedic da pele tem sido reconhecido e considerado pela medicina ocidental há muito tempo. A diferença é quase exclusivamente 'Nome em Ayurveda define três fenótipos, chamados doshas, ​​com o qual, em suas várias combinações, é definido cada indivíduo. Eles são chamados Vatta, Pitta e Kapha, e todos os tratamentos prescritos (sempre com base em produtos naturais), será com base na composição dos Doshas de cada um.


Características:


1.A pele tem a função principal de cobrir todo o corpo e identidade separada do corpo do mundo exterior.


2. Da sede do sentido do tato. Isso ajuda a proteger o corpo como um todo conhecimento criativo que vem do mundo exterior e permite uma resposta adequada.


3. Para ajudar os órgãos dos sentidos internos através de diferentes funções: controle de temperatura, controle de umidade, a digestão, a destruição de toxinas e posterior remoção transportado para a camada superficial.


4. Estabelece uma estreita relação com a mente, na pele estão conectados sentimento de amor, raiva, desejo sexual, e desejos diferentes expressões emocionais em geral.


5. É um indicador do estado geral de saúde, como um todo.


6. Ela atua como uma capa protetora contra microorganismos e parasitas, bloqueando a entrada ou contato.


7. Ele serve como um amortecedor de choque por trauma.


Idealmente, para um diagnóstico correto é fazer uma consulta com um médico ayurvédico. Hoje, muitos médicos alopáticos formados em nossas universidades têm feito importantes na medicina indiana.


Para começar, este é um excelente site para aprender Teste seu Prakriti (constituição de seus doshas), mas é meramente indicativa.

O que é recomendado para cuidados da pele é uma dieta saudável e exercício físico, mas também óleos de massagem facial baseada limpeza.

Preparações:


5 partes de óleo Base + 4 partes de aloe vera gel e suco de aloe.


Para pele normal: base de óleo de amêndoa ou a adição de um óleo essencial de base, combinação de óleo essencial de Ocimum ou Sanctus limão.


Pele seca: base de óleo de gergelim, além de uma das seguintes combinações: Rose óleo essencial ou sândalo, gerânio, jasmim e muito mais. Kidron sândalo e rosa. Gerânio, sândalo e rosa.


Pele oleosa: óleos essenciais de limão e cipreste, bergamota, cipreste e zimbro.


Pele madura: hump óleo de gergelim.


Marcas na pele: hump ou óleo de girassol como base e adicionar os óleos essenciais de lavanda e óleo de melaleuca ou bergamota e limão.


Atenção: comprar óleos essenciais em uma casa de venda de produtos naturais, como lojas de alimentos dietéticos e de saúde. porque eles devem ser de uso medicinal. NÃO USE O vendida em outros lugares.



Fonte: "Ayurveda Soundarayam" pelo Prof Dr. PH Kulkarni.

0 comentários:

Postar um comentário